Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

POR QUE A COMUNHÃO É TÃO IMPORTANTE?

“Não abandonemos, como alguns estão , o costume de assistir às nossas reuniões.Ao contrário, animemos uns aos outros…”(Hb 10-25)
POR QUE A COMUNHÃO É TÃO IMPORTANTE?
Qual foi o cristão, que ao convidar alguém para ir à um culto ou à uma reunião de célula,não ouviu a seguinte frase: “Eu faço as minhas orações em casa, não preciso estar preso a uma igreja.”Pessoas tem usado essa desculpa à muito tempo,para com isso se esquivar da necessidade de frequentar cultos e reuniões.
A nossa vida particular com Deus é muito importante sim, todo o cristão tem a necessidade de desenvolver um relacionamento pessoal com Deus, que é a sua vida de oração e estudo da palavra em seu lar, isso é essencial à todo o crente, porém a bíblia nos adverte em diversas passagens a estarmos comprometidos com a família de Deus,ou seja a igreja.”Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”(GL6-10)
“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.”(Ef2-19)
“Assim,nós, embora muitos, somos um só corpo em cristo, e individualmente membros um dos outros.”(Rm12-5)
É na igreja onde desenvolvemos relacionamentos, onde temos a oportunidade de servir e sermos servidos por outros irmãos é onde conhecemos o nosso verdadeiro crescimento, pois somos encorajados a isso.
“E consideremo-nos uns aos outros,para nos estimularmos ao amor e às boas obras”.(Hb10-24)
“É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais.Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar.Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém, que o ajude a levantar. Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Um cordão de três dobras é difícil de arrebentar.”(Ec4-9-10,12)
Na igreja somos edificados pelo testemunho de fé de nossos irmãos, e estes, da mesma forma, são edificados pelo meu testemunho.
“As pessoas aprendem umas com as outras,assim como o ferro afia o próprio ferro.”(Pv27-17)
“Ao contrário, animemos uns aos outros, enquanto estivermos vivendo nesse “hoje” de que falam as Escrituras Sagrada.”(Hb3-13)
E também o próprio Cristo afirmou que quando estivéssemos reunidos em comunhão, Ele se faria presente(Mt18-20) e que as orações feitas em meio a comunhão dos irmãos são mais poderosas.
“Sempre que, na terra, dois de vocês pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai que está no céu.”(Mt18-19)
Assim a igreja é um meio criado por Cristo, para que nós possamos maximizar o efeito da nossa fé. Na igreja nós somos edificados(Pv27-17); confrontados pela palavra de Deus(Gl 6-1,2);desenvolvemos nossos dons espirituais(1ºCo12-5,27) de forma que na andando em igreja somos estimulados a crescer a cada dia, bem como nos tornamos um exemplo para o mundo
“Para que todos sejam um, assim como Tu , ó Pai, és em mim, e eu em Ti…
para que o mundo creia que Tu me enviaste.”(Jo 17-21)
Somos a família de Deus e como tal devemos andar unidos uns aos outros.Quando lemos o livro de Atos dos apóstolos percebemos que a comunhão entre os irmãos era algo comum à igreja primitiva e que muitas vidas eram atraídas a Deus todos os dias devido a comunhão entre os irmãos(At2-47). Devemos urgentemente resgatar isso na igreja moderna, pois só assim veremos mudança em nossas vidas, veremos transformação em nossas famílias, na comunidade onde vivemos, pois essa é a estratégia deixada por Deus.
Então meu irmão,você quer mudança? quer ver milagres de Deus?
Procure uma igreja, faça parte do corpo de Cristo, não deixe ninguém te enganar, você é chamado por Deus para viver coisas grandiosas,mas o seu chamado só vai se concretizar quando você estiver totalmente ligado ao corpo de cristo.
“servindo uns aos outros conforme o Dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”(1ªPe4-10)
Deus que usar você como um canal de bençãos para muitos!
Que Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. O grande problema da pretensa comunhão é que as pessoas simplesmente se sentam nos bancos das igrejas e pensam que isso é comunhão. NÃO É!! Comunhão é troca de experiências, eu te ensino, você me ensina. Mas se os líderes não se atentarem a isso e somente incentivarem as pessoas a "frequentarem" teremos muitos irmãos mortos nas igrejas!!

    www.verboddeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir