Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PALAVRA PROFÉTICA PARA O ANO DE 2014

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".

Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.

Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.”



antes de tudo quero desejar a todos um feliz ano novo repleto de todas as bençãos do Senhor!

Nesse ano de 2014,o ministério do qual eu fasso parte trouxe uma palavra profética sobre a vida da igreja,palavra profética essa, que eu quero compartilhar aqui com os irmãos e amigos que acompanham as nossas publicações aqui no blog.

Aliançados para crescer

Quando lemos o texto à cima, o que logo nos vem a cabeça é a cerimonia da santa ceia que realizamos em nossas igrejas, porém não nos damos conta de algo que está implícito nesses versículos, que é a palavra aliança.Quando lemos a palavra de Deus vemos que em diversos momentos Deus fez alianças com o seu povo, e que essas alianças eram cumpridas por parte de Deus,foi assim com Noé,Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros personagens, com os quais Deus fez alianças;mas o que é uma aliança?segundo o dicionário  priberam on line a palavra aliança significa:

1. .Ato ou efeito de aliar ou de se aliar.

2. Laço que prende duas ou mais entidades que se prometem mútua amizade e auxílio.

3. Acordo ou pacto entre países, governos, grupos ou indivíduos com fim comum.

4. Laço existente entre duas famílias, mediante casamento.

5. Anel, geralmente liso, que simboliza o casamento ou um comprometimento



Na Bíblia, o termo Aliança (em hebraico: berith; em grego, segundo a tradução da Septuaginta, diatheke) é utilizado para definir o pacto divino entre Deus e os homens. É também utilizado como sinônimo da própria Bíblia (como acontece em versões latinas). Existem diversos rituais, indicados na Bíblia, que implicavam a formação de alianças entre pessoas ou diretamente com Deus. A primeira aliança a ser estabelecida aparece com a descida da arca de Noé no monte Ararate, em que Deus faz aparecer o arco-íris como sinal da Velha Aliança (daqui o nome vulgar de "arco-da-velha" (aliança) para este fenômeno ótico). Outras alianças se vão sucedendo na história sagrada, como o pacto com Abraão e a promessa de uma descendência mais numerosa que as estrelas do céu (e que tem o seu momento ritual quando Abraão divide ao meio uma novilha, uma cabra e um cordeiro entre os quais passa uma labareda de fogo, em sinal divino) - aliança esta que passa a ser marcada também pelo ritual da circuncisão. Após o Êxodo do Egito, o povo de Israel passa a ser testamentário de outra aliança que o torna no povo eleito de Deus. Na perspectiva cristã, com Paulo, passa-se a falar da Nova Aliança, selada com o sacrifício de Cristo para a remissão das almas.

No texto que lemos no início, vemos o Senhor Jesus instituir essa nova aliança, uma aliança que não tratava de rituais, mas sim de unidade; que não tratava de religião, mas de comunhão entre o homem e Deus e entre o homem e seu próximo, quando Jesus instituiu essa nova aliança entre Deus e os homens, fez questão de faze-lo em meio a uma ceia, em meio a uma refeição compartilhada entre amigos que tinham um objetivo comum, aproximarem-se de Deus, e fez questão de ordenar a esses seus amigos, seus discípulos, que esses repetissem esse ato, para se lembrarem Dele e de sua nova aliança,porque nessa nova aliança não seria apenas de  um povo escolhido sendo aliançado com Deus,mas todo aquele que quisesse se achegar a Deus, seria bem vindo à fazer parte dessa família  e nesse momento estaríamos aliançados com ele e ele comigo, sinto que esse ano Deus quer trazer algo grandioso para sua igreja, algo maravilhoso, porém esse mover, esse agir grandioso de Deus virá a partir da unidade de seu povo, a partir do momento em que esqueceremos as nossas diferenças e individualidades e buscarmos um fim comum, como o verdadeiro corpo de cristo, há alguns dias postei aqui sobre a importância da comunhão, até então não sabia que esta seria a palavra profética para esse ano de 2014,mas isso só vem a confirmar o que Deus quer de seu povo, que nós deixemos para traz os nossos objetivos egoístas e passemos a viver mais preocupados com aqueles que fazem parte da nossa família na fé, que participemos mais da vida da nossa igreja, de seus problemas e soluções, que  nós estejamos mais dispostos a ajudar nossos irmãos, que nós queiramos ficar juntos realmente aliançados, realmente em comunhão, não apenas nos bons momentos, mas também nos momentos de dor e dificuldades que nós estejamos dispostos a servir assim como naquele momento de ceia, Jesus serviu seus discípulos e que realmente assim eu venha a viver e desfrutar daquilo que Deus tem preparado para mim nesse ano de 2014.

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário